sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Davi Paes e Lima estará na Estácio

O ex-acadêmico da Estácio e atual jornalista, editor-chefe da revista House Mag, Davi Paes e Lima, irá participar na quarta-feira (28), às 19 horas, da mesa redonda na 1ª Semana Catarinense de Jornalismo da Estácio.
Na mesa serão debatidos temas como: a realidade do mercado atual, de que forma o jornalista está atuando, a não-obrigatoriedade do diploma, a realidade do jornalismo catarinense, entre outros.Davi Paes e Lima pretende falar sobre sua rotina de trabalho, seus clientes, a linguagem específica usada para assessorar alguns clientes específicos, irá falar sobre a revista House Mag e como é ser editor. Além disso, pretende comentar sobre a dificuldade de encontrar pessoas capacitadas em Florianópolis para trabalhar nesta área.

Davi mora em Florianópolis desde os três anos de idade. Veio para a cidade porque seus pais mudaram-se para cá por motivos profissionais.

Jornalista com experiência no campo da assessoria de imprensa em Santa Catarina, manteve uma coluna virtual com seu nome no site "Bem na Foto", por sete anos. Segundo ele, foi onde seu nome começou a ser reconhecido. Em meados de 2000 quando a técnica do jornalismo on-line começou a se popularizar no sul do Brasil, o jornalista começou a difundir sua coluna, sendo um dos pioneiros na época.

Segundo Davi, ao manter a coluna, conquistou muitos leitores e a credibilidade entre profissionais da mídia e entretenimento. Além desta, colaborou em diversos jornais, revistas, sites e programas de TV. Chegou a apresentar um quadro semanal durante dois meses em um programa na TV São José. Neste quadro, fazia a agenda cultural, onde falava de eventos, festas e levava entrevistados para falar sobre o acontecia na cidade.

Além destas colaborações fez algumas participações especiais como correspondente. Fazendo matérias para um programa extinto na Rede TV Sul, gravando-as na noite da cidade.
Atuou também como interino do colunista Leo Coelho, no extinto jornal "O Estado" em Florianópolis.

Por gostar muito de música eletrônica, já atuou como promoter em casas noturnas como EL DIVINO LOUNGE, PACHA, KM7, CONFRARIA DAS ARTES, entre outras. Conheceu pessoas famosas das mídias do estado como: o colunista e também DJ Cacau Menezes, DJ Henrique Fernandes e DJ Conrado. Além de diversos contatos que mantém por causa de seu escritório.

Hoje, com 27 anos, além de manter um escritório de asessoria de imprensa (com foco extra na área de eventos e entretenimento) onde já prestou serviço para marcas como TOP 50 Brasil, Taikô, entre outras.

Trabalha também como freelancer e é editor-chefe da revista House Mag, voltada para pessoas que gostam de música eletrônica.

Foto retirada do Facebook de Davi Paes e Lima.

0 comentários: